População recebe um novo Rio vemelho nesta sexta

Todas as atenções se voltam nesta sexta-feira (29) para o bairro do Rio Vermelho, quando serão entregues, pelo prefeito ACM Neto, as obras de requalificação da nova orla do bairro mais cultural e boêmio de Salvador. O evento terá início às 18 horas, e se estenderá por toda a noite, com apresentação de diversos shows.

A população local também ganha com as intervenções uma nova quadra poliesportiva, pintura da Igreja de Sant´Ana e total revitalização da Casa de Iemanjá

Amanhã serão entregues o trecho 1, que engloba desde a praia da Paciência – que ganhou um mirante -,  até o largo de Santana e parte do trecho 2, entre os largos de Santana e Mariquita. Destaque especial para a praça Colombo, que foi totalmente requalificada, com piso intertravado e compartilhado em pedra portuguesa mostrando desenhos em forma de escamas de peixe, resultando numa verdadeira obra de arte.

Toda essa obra foi executada pela Superintendência de Obras Públicas – SUCOP – que trabalhou diuturnamente com 650 homens para que pudesse oferecer esse presente à população, para a festa de Iemanjá, como explicou o titular da autarquia, Almir Melo Jr. “Trabalhando com o dobro dos operários previstos inicialmente, pudemos antecipar a entrega da obra em nove meses. A conclusão da obra estava prevista para outubro desse ano”. O investimento para essa etapa da obra soma R$54 milhões.

Dentre os trabalhos executados no Rio Vermelho destacam-se ainda a construção de novas calçadas, com larguras variando entre 2 m e 2,5 m, ciclovias e novo paisagismo. Uma longa faixa de piso intertravado será inaugurada na Praça Caramuru e no Largo da Mariquita. Todas as ruas que dão acesso à orla ganharam nova pavimentação.