Ligação Cajazeiras / BR-324 vai desafogar o tráfego

A maior obra em andamento da cidade, a ligação entre os bairros de Cajazeiras, Valéria e Águas Claras com a BR-324, além de desafogar o tráfego da região, que é intenso, irá ajudar uma área que é considerada como vetor de crescimento da capital baiana. Esta é mais uma obra da Superintendência de Obras da Capital – Sucop.

Após a finalização das obras, estima-se que o tempo de deslocamento para o centro da cidade seja reduzido drasticamente. A previsão é de que o tempo médio de viagem entre Cajazeiras e a BR-324, por exemplo, caia de 50 para 10 minutos. Para concretização da avenida, está sendo destinado um montante de aproximado R$ 60 milhões.

Segundo o superintendente da Sucop, Almir Melo, as obras estão aceleradas e a conclusão da via está prevista para junho. Essa é a última inauguração que o prefeito ACM Neto fará antes do período eleitoral.

A avenida dispõe de 7,2 quilômetros de extensão e contará com duas faixas nos sentidos de ida e volta. A pista abrange a construção de duas rotatórias e  um viaduto que ficará localizado sobre a BR, dando acesso ao bairro de Valéria. Também fará parte da intervenção a construção de passeios, bueiros nos dois lados da via, oito pontos de ônibus e canteiro central.