Prefeitura entrega Ladeira do Cacau totalmente recuperada

Uma das principais vias de ligação entre os bairros de Pirajá, Marechal Rondon e São Caetano à Cidade Baixa, a rua Engenheiro Austricliano, conhecida como Ladeira do Cacau, foi entregue totalmente requalificada, após intervenções que consistiram em contenção de encosta, pavimentação e implantação de novo sistema de escoamento pluvial em toda a via. Na oportunidade, o prefeito ACM Neto entregou as chaves das casas reconstruídas pela Prefeitura a 10 moradores da localidade.

A ladeira foi interditada em 2011, devido a um deslizamento de terra que comprometeu pista e casas. E a recuperação daquela via tão importante para o acesso a diversos bairros da cidade foi um dos compromissos do prefeito ACM Neto ao assumir a gestão municipal. A obra, no valor de R$7 milhões com recursos municipais, foi administrada pela Sucop – Superintendência de Obras da Prefeitura.

<pAlém da pavimentação e implantação de nova rede de drenagem, a obra englobou contenção de encosta, com muro de concreto em “L”, solos grampeados, alvenarias de arrimo e cortina atirantada. Foram implantados guarda-corpos e construídos meio-fio, passeio com piso tátil, 22 escadarias e 10 unidades habitacionais, em substituição às casas que representavam risco para os moradores.

Embora a obra fosse entregue agora, desde junho do ano passado a Prefeitura havia liberado a via ao tráfego, possibilitando maior fluidez a cerca dos 40 mil veículos que trafegam diariamente pelo local.