Morar Melhor já cadastrou mais de 17 mil moradias

Lançado em outubro de 2015, o programa Morar Melhor já cadastrou 17.836 moradias e iniciou obras em 8.352 casas. Desse montante, 8.539 casas já estão concluídas. Programa criado pela Prefeitura Municipal de Salvador, com ação supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas (SUCOP), o Morar Melhor visa reformar 20 mil casas de 160 bairros da cidade, no prazo de cinco anos.

Para cada morador, quatro intervenções serão feitas, dentro do orçamento total de $5 mil. Essas intervenções incluem revestimento (reboco) e pintura das paredes, esquadria (portas e janelas), conjunto sanitário e telhado fibrocimento.

Dentre os bairros beneficiados, estão Alto da Terezinha, Nova constituinte, Bairro da Paz, Liberdade, Calabar, Novo Marotinho, Sussuarana, Luiz Anselmo, Boca do Rio, Pernambués, Dom Avelar, Bom Juá, Cosme de Farias, Vila Canária, Arraial do Retiro, Itapuã, Alto das Pombas, Valéria, Cajazeiras, Alto do Coqueirinho, Boa Vista de São Caetano, Pau da Lima, Mangueira, Massaranduba, Uruguai, Nova Sussuarana e Santa Cruz. Ainda serão contemplados os bairros do IAPI, Calabetão, Saramandaia, Fazenda Coutos, Rio Sena, Plataforma, Coutos, Nordeste de Amaralina, Engomadeira, São Cristóvão, Fazenda Grande do Retiro, Alto do Coqueirinho, Águas Claras, Castelo Branco, entre outros.