CEU de Valéria chega à última fase de construção

O Centro Esportivo Unificado (CEU), localizado no bairro de Valéria chega à última fase de construção. Com 70 por cento das obras já concluídas, o Centro visa integrar num mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital para promoção da cidadania para a comunidade que vive em torno do projeto. A Superintendência de Obras Públicas – Sucop – responsável pela fiscalização das obras, já lançou o pregão para aquisição de equipamentos e um acervo de livros.

Foram investidos um total de R$ 528.716,80 distribuídos entre equipamentos de áudio e vídeo, equipamentos cênicos e cenotécnicos, mobiliários e equipamentos esportivos. Para realização da obra, a Prefeitura Municipal, através da Sucop, contou com a parceria do Ministério da Cultura (Minc).

O Centro é composto por biblioteca, sala de informática, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, auditório e palco com 225m² para apresentações teatrais com capacidade para 125 pessoas. Além disso, dispõe de almoxarifado, quadra poliesportiva e sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais. A área externa do empreendimento possui praça integrada com equipamentos para ginástica, parque infantil, bicicletário, estacionamento, área verde urbanizada, quadra de areia, pista para cooper e de skate.