Orla de Ondina será totalmente requalificada

Com a requalificação do trecho da orla entre Barra e Ondina, a Prefeitura do Salvador atingirá nove quilômetros contínuos de orla completamente requalificados do Porto da Barra até Amaralina. A Ordem de Serviço foi dada no último dia 22 pelo prefeito ACM Neto que informou que as obras terão investimento de R$26,2 milhões e têm previsão de serem realizadas em uma única etapa, com duração de um ano.

A extensão é de 2,6 quilômetros entre a praça Orungan em Ondina e o Sukiyaki, no Rio Vermelho e as intervenções incluem a implantação de ciclovia, requalificação de praças, alargamento de passeios, implantação de iluminação LED e de guarda-corpo.A obra prevê ainda intervenções no trânsito, para solucionar problemas antigos do tráfego, inclusive casos de atropelo.  Durante a solenidade, o prefeito destacou que o projeto conta com 80 por cento dos recursos federais.

Iniciado em 2013, o projeto de requalificação e urbanização da orla de Salvador, já beneficiou a Boca do Rio, Barra, Rio Vermelho, Jardim de Alah, Itapuã, Piatã, Ribeira, São Tomé de Paripe e Tubarão. Além disso, a Prefeitura já fez ou está realizando a recuperação de monumentos importantes na orla, como o Farol da Barra, que ganhou ganhou novo gramado, entre outras melhorias e a área do Farol de Itapuã e o Morro do Cristo, que estão sendo revitalizados.