Prefeitura já realizou contenção em 47 encostas

Com a entrega da obra de contenção da encosta na rua Direta do Arraial do Retiro, no último dia 24, a Prefeitura do Salvador completa 47 encostas requalificadas na administração ACM Neto. Na oportunidade da inauguração da obra, o prefeito assinou Ordem de Serviço para requalificação do entorno da Lagoa do Arraial, atendendo antiga reivindicação dos moradores da localidade.

A obra de contenção, que foi supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas – Sucop – teve um investimento de R$4 milhões, provenientes de recursos municipais. Foi realizada em uma área de 1.055 metros quadrados, por meio de uma técnica chamada de cortina atirantada de concreto, de forma a conter esforços de empuxos do solo, impedindo o desabamento da estrutura.

O prefeito ACM Neto explicou que a obra foi feita com recursos próprios para acelerar os serviços porque “quem mora nas áreas de risco não pode esperar pela burocracia da liberação de verbas. É preciso devolver a segurança à população. Se fôssemos esperar a verba de Brasília, certamente demoraria cerca de cinco meses para o início dos trabalhos”.

Os moradores também ganharam equipamentos de convivência e de lazer. Foi implantado banco modulado, academia de saúde e jogos de mesas, disponibilizando para a população um espaço com os mesmos equipamentos instalados em outras praças públicas da cidade.