Praça do Farol Itapuã fica pronta em março

20180205 100024

Passar uma tarde em Itapuã ficará ainda mais agradável com as obras da Prefeitura de Salvador, através da Sucop – Superintendência de Obras Públicas – em parceria com a Semob e a Semop, que está requalificando os arredores do Farol de Itapuã. Localizado entre Vila Naval e o Hotel Romanana, na curva da residência que pertenceu ao poeta Vinícius de Moraes, dispondo de área total de 20332,00 m ², o projeto faz parte da recuperação de monumentos importantes da orla de Salvador.

Com entrega do projeto prevista para março, marcando as comemorações de mais um aniversário de Salvador, as obras já estão 90% concluídas. O Farol de Itapuã contará com parque infantil em piso emborrachado ecológico, áreas de jardins, ciclovias, passeios com acabamento polido e piso intertravado de concreto, estacionamentos, áreas pavimentadas onde serão implantados quiosques de serviços, pergolados, área para ginástica, sanitários, posto salva vidas, espaço para roda de capoeira, e em especial uma quadra de esportes que está sendo executada pela Semtel.