Requalificação do Monte Serrat gera benefícios aos moradores

Foto: Bruno Concha (SECOM)

Com recursos municipais e supervisão da Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), as obras de macrodrenagem realizadas desde janeiro do ano vigente na Rua Urbano Duarte, em Monte Serrat,  já promovem melhorias. O objetivo é acabar com os constantes alagamentos e garantir a tranquilidade dos moradores da região.

As intervenções são executadas pelo Consórcio CBS – Contech, e têm previsão de conclusão ainda para o mês de maio. Com investimento de aproximadamente R$ 2,3 milhões, as obras visam conter a força das águas pluviais. Dessa forma, os alagamentos de ruas serão evitados e as famílias terão mais segurança, em especial nas zonas consideradas de  risco, dando fim ao sofrimento de anos vivido pelos moradores que deparavam-se com a lama invadindo suas casas e tinham seus móveis destruídos.

Bonfim– Paralelamente à essa obra, a Prefeitura realiza intervenções no Bonfim que compreendem a segunda etapa do projeto de requalificação da região e envolve a parte baixa da Colina Sagrada, a Praça Euzébio de Matos, também conhecida como Baixa do Bonfim. O local é bastante utilizado por moradores e visitantes, além de possuir importante papel nos grandes eventos religiosos da igreja.