Obra de drenagem na ladeira de São Cristóvão está 55% concluída

Foto: Bruno Concha/Secom

A obra de drenagem no bairro da Liberdade, no trecho entre as avenidas Monteiro e a ladeira de São Cristóvão, iniciada em 28 de abril, está com 55% do serviço concluído. A intervenção, que está sendo feita pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop), consiste na substituição de manilhas de concreto deterioradas, por tubos de polietileno de alta densidade (pead). As manilhas antigas estavam ocasionando fuga de material e o aparecimento de buracos na via.

Estão sendo substituídos 254 metros de rede de drenagem no trecho principal, já tendo implantados 185 metros, faltando apenas 68 metros de rede. A obra inclui também a execução das caixas de captação e a realização de pavimentação.

A intervenção está prevista para ser entregue no dia 12 de junho, a depender das condições climáticas da capital. De 2017 até agora, a Prefeitura já implantou 36 quilômetros de rede de drenagem em toda a cidade.

Tráfego – O tráfego na região foi bloqueado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) em ambos os sentidos, para segurança dos condutores e pedestres. As linhas de ônibus também foram desviadas.

Sendo assim, os motoristas em direção ao Largo do Tanque devem seguir pela Estrada da Liberdade (Bairro Guarani) até o Largo do Tanque e depois segue o itinerário normal. Já quem trafega para o sentido Centro deve fazer o caminho em sentido inverso e depois seguir o itinerário normal.

Foto: Bruno Concha/Secom