Obras para construção da Estrada do Cassange são iniciadas

Foto: Betto Jr/Secom

Visando promover melhorias significativas à mobilidade de pedestres e veículos, uma nova obra viária será realizada pela Prefeitura de Salvador em Cassange. O prefeito Bruno Reis assinou ontem (25), a ordem de serviço para a nova estrada que leva o nome do bairro. O serviço engloba 1,8 km de extensão do trecho e terá duração de quatro meses, com investimento de R$3,9 milhões, provenientes de recursos próprios.

A Estrada do Cassange, atualmente, não possui nenhum tipo de infraestrutura, como asfalto, meio-fio e sinalização, condições que favorecem a insegurança e comprometem o deslocamento da população. A via, portanto, ganhará pavimentação, iluminação em LED, sistema de drenagem para escoamento das águas das chuvas e contenção. As obras serão realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop).

Intervenções – Este é mais um projeto realizado pela administração municipal em Cassange, localidade que durante muito tempo ficou carente de serviços públicos, mas que nos últimos anos vem se desenvolvendo com ações municipais de urbanização. Nesses 16 meses da atual gestão, o bairro teve toda a Estrada das Pedreiras (cerca de 4 km de extensão) pavimentada. A Rua das Palmeiras também foi beneficiada com obras de drenagem, resolvendo problemas históricos de alagamentos no local, concreto e asfalto, além de meio-fio e passeios.

Em abril passado foi inaugurada a nova Estrada dos Fidalgos, trajeto responsável pela ligação da Estrada das Pedreiras à Estrada da Barragem. Após obra de infraestrutura concluída, a população local teve mais uma alternativa de acesso ao Hospital Municipal de Salvador, em Boca da Mata, além de facilitar a vida dos moradores do Ceasa que precisam se deslocar para a Estação Mussurunga.

A Estrada Nosso Senhor do Bonfim foi outro trecho de tráfego contemplado com pavimentação asfáltica, sinalização, assentamento de meio-fio e passeio.

Balanço – Apenas neste ano, a Prefeitura entregou à cidade diversas obras que trouxeram fluidez à mobilidade da população em locais de grande movimentação. Dentre elas estão a construção da ponte sobre o Rio Camarajipe, na Avenida Tancredo Neves, e a nova Avenida Milton Santos (Ondina).

Ainda nesse período, a gestão municipal autorizou intervenções viárias na Rua Granja Marazul, que passará a fazer ligação com a Avenida Professor Manoel Ribeiro, e na Rua Rodolpho Coelho Cavalcante (ambas no bairro do Stiep). A Via Bronze, na região Valéria, também passa por requalificação.

Foto: Betto Jr/Secom