Ligação viária entre Avenida Gal Costa e Pau da Lima está com 60% das obras concluídas

Foto: Betto Jr./Secom

Visando melhorar a mobilidade de quem reside, trabalha ou trafega pela região, a construção da nova ligação viária entre a Avenida Gal Costa e Pau da Lima já está com 60% de obras concluídas. A intervenção foi vistoriada pelo prefeito Bruno Reis, ao lado de gestores municipais, na manhã da última sexta-feira (12).

Para Bruno Reis, essa é mais uma importante obra que a prefeitura realiza e que vai trazer muito mais qualidade de vida para quem mora nessa área. Ainda segundo ele, está sendo estudada a possibilidade de um binário para tirar boa parte do trânsito que passa pela Estrada Velha do Aeroporto e São Marcos. “Mesmo com as chuvas, estamos seguindo as obras com ritmo acelerado”, afirmou.

A ligação Gal Costa x Pau da Lima terá 1,1km de extensão. O projeto engloba a construção de duas pistas com duas faixas de circulação nos dois sentidos, praças de retorno e, na interseção com a Avenida Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto), uma rotatória que vai eliminar a necessidade de sinaleira. A intenção é facilitar o acesso entre a Avenida Gal Costa e o bairro de Pau da Lima, além de solucionar os constantes engarrafamentos que existem.

Foto: Betto Jr./Secom

Os serviços na nova via também envolvem implantação de sistema de macrodrenagem, pavimentação, reurbanização, ligação de água e esgoto, acessibilidade e iluminação em LED. O investimento é de R$8 milhões de recursos próprios do município, e as obras são realizadas pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).