Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura anuncia via que ligará Boca do Rio e Imbuí

Foto: Valter Pontes/Secom

A Prefeitura construirá uma nova via ligando a Estrada do Curralinho, na Boca do Rio, à Rua dos Colibris, no bairro do Imbuí. A ordem de serviço para o início da obra foi assinada pelo prefeito Bruno Reis no último dia 13, em solenidade ocorrida no local com a presença de gestores municipais e moradores da região. A pista terá 578 metros de extensão e vai ampliar as opções de mobilidade de tráfego, encurtando o tempo de deslocamento e proporcionando mais qualidade de vida a pedestres e motoristas. 

O prefeito apontou que os bairros do Imbuí e da Boca do Rio têm sido, nos últimos anos, alvo de diversas intervenções da Prefeitura. Segundo ele, neste momento ocorre uma requalificação e duplicação da Estrada do Curralinho, fazendo um binário entre as ruas Arthur Lago e Granja Marazul. De acordo com Bruno Reis, a ideia é melhorar ainda mais a mobilidade da região, incluindo a iluminação, garantindo mais segurança para moradores e condutores que trafegam diariamente pela área. 

Intervenções – O trecho terá pavimentação asfáltica, sistema de drenagem, passeio, meio-fio e iluminação em LED. O prazo para conclusão da intervenção é de sete meses, e o investimento total é de R$5,7 milhões. Em junho passado tiveram início as obras da nova Estrada do Curralinho, que engloba 1,14 quilômetro de extensão. A via, considerada importante acesso para quem deseja chegar aos bairros do Stiep, Imbuí e Boca do Rio, ganhará muito em infraestrutura. 

Trechos que não possuem calçada ganharão passeios com meio-fio, o que vai garantir mais acessibilidade e segurança aos pedestres. Já a pavimentação asfáltica atual, que possui trechos irregulares e buracos, será substituída. Além disso, um sistema de drenagem será construído para facilitar o escoamento das águas das chuvas, e o paisagismo também será valorizado com plantio de mudas de árvores e gramado.

© 2022 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content