Mercado Modelo deve ficar pronto em Setembro

Quando setembro chegar, a população de Salvador e os milhares de turistas que aqui chegam terão um Mercado Modelo totalmente requalificado, mais bonito e moderno. A obra , inicialmente prevista para ser concluída em fevereiro de 2023, teve seu prazo estendido por mais sete meses, devido à mudança de planejamento, em função das reivindicações dos permissionários.

A intervenção do local é feita em três etapas e atualmente a primeira está em fase final. Segundo a Sucop, a primeira etapa contempla os permissionários que atuam próximo à rua; depois será a vez dos estabelecimentos voltados para o mar; e, por último, as intervenções serão realizadas na área que abriga os restaurantes.

Para que os comerciantes e visitantes tivessem mais conforto, foi instalada uma tenda climatizada na parte externa. A tenda abriga 117 permissionários e outros 100 permanecem no interior do Mercado, no lado oposto ao das intervenções. Uma sinalização visual especial foi implantada para facilitar o acesso.