Logo Prefeitura de Salvador

Histórico

Criada através da lei 7.610 de 29 de dezembro de 2008, a SUCOP, então Superintendência de Conservação e Obras Públicas, absorveu as atribuições da antiga Sumac (Superintendência de Manutenção e Conservação da Cidade), Surcap (Superintendência de Urbanização da Capital) e SPJ (Superintendência de Parques e Jardins).

Durante seis anos, a autarquia ficou responsável pela recuperação da pavimentação, das escadarias, viadutos e passarelas, micro e macro drenagem, fontes naturais e luminosas, contenção de encostas e áreas verdes, com poda e erradicação de árvores. Em dezembro de 2014, o prefeito ACM Neto decidiu pela criação da Secretaria de Manutenção (Seman) que incorporou algumas das atribuições da Sucop, como microdrenagem, operação tapa-buracos, poda e erradicação de árvores, escadarias e passeios.

A partir daí, a Sucop, que se manteve como autarquia, agora denominada de Superintendência de Obras Públicas, passou a ficar responsável pelas obras da cidade, como aquelas de contenção de encostas, pavimentação e requalificação asfáltica, requalificação da orla, construção e reforma de prédios públicos, de unidades habitacionais, de pontes e viadutos, dentre outras.

© 2022 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content