Obras do Centro Unificado de Valéria ficam prontas no início de 2018

Visando a integração e o lazer das comunidades e seus moradores, a Prefeitura de Salvador, por intermédio da Superintendência de Obras Públicas – Sucop – vem realizando intervenções denominadas Centro Esportivo Unificado (CEU). O novo bairro contemplado com o CEU é Valéria. As obras estão com 50 por cento concluídas e tem previsão de entrega no início de 2018.

O projeto do Centro Esportivo Unificado consiste em um novo conceito de praças, com equipamentos para a prática de exercícios físicos e realização de atividades culturais. O CEU de Valéria é composto por área coberta e descoberta. A primeira área é composta por biblioteca, salão de informática, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, auditório e palco com 225m² para apresentações teatrais. Além disso, contém almoxarifado, sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais e quadra poliesportiva.

A área externa do empreendimento contém praça integrada com equipamentos para ginástica, parque infantil, biclicletário, estacionamentos, área verde urbanizada, quadra de areia, pistas para cooper e de skate.