Logo Prefeitura de Salvador

COMPLEXO CIDADE DA MÚSICA FASE II : ESCOLA DE ARTE E TECNOLOGIA E CASA DOS ESPETÁCULOS

Com projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), a Escola de Artes e Tecnologia e a Casa de Espetáculos serão integradas à Cidade da Música da Bahia e Casa das Histórias de Salvador/Arquivo Municipal, formando assim o Complexo Cultural Cidade da Música. Com 412 m² de área construída, os equipamentos estão sendo erguidos a partir do reaproveitamento de uma ruína do século XVII, de forma a restaurar, preservar e conservar este patrimônio histórico da cidade. 

A Escola de Arte e Tecnologia vai atender a grande demanda por capacitação de técnicos da economia criativa da música. Já a Casa de Espetáculos será um espaço para eventos que comportarão um público de cerca de 200 pessoas e dará suporte às aulas práticas da Escola de Arte e Tecnologia.

A obra conta com investimento total de cerca de R$80 milhões, sendo que R$3,5 milhões serão utilizados somente para as fundações dos dois equipamentos, que ocuparão uma área de 776 m². Os recursos para construção da Escola de Arte e Tecnologia e da Casa de Espetáculos são oriundos de parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). 

© 2022 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content