Fazer cooper no Jardim de Alah ficou melhor com requalificação da orla

Conhecido por proporcionar momentos de lazer e a prática de atividade física, o trecho da orla de Jardim de Alah foi entregue completamente requalificado pela Prefeitura do Salvador, através da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop),no dia 21 de novembro. Ao todo são 1.200 metros de calçadão para pedestres com seis metros de largura, piso tátil e ciclovia com dois metros de meio de largura, até o Jardim de Armação.

A obra, com custo de $4 milhões, foi executada com recursos da Prefeitura e consistiu em construção de alvenaria de pedra, aterro compactado, pavimentação em concreto, pavimentação em intertravado, oito escadas, três rampas de acesso ao calçadão e uma rampa para portadores de necessidades especiais de acesso à praia.

Com a nova orla, os passageiros de transporte coletivo contam agora com três novos pontos de ônibus e os proprietários de veículos contam com 35 vagas de estacionamentos em piso grama ao longo da calçada. Com a requalificação da orla, os motoristas ganharam uma terceira faixa em pavimentação asfáltica para circulação de veículos.

O Jardim de Alah é o sétimo trecho de orla entregue pela Prefeitura desde 2013, dentro do projeto Orla Salvador. Já foram beneficiados com a requalificação as localidades da Boca do Rio, Barra, São Tomé de Paripe, Tubarão, Piatã e Itapuã. A estimativa é de que a orla da Ribeira seja entregue em dezembro e as obras do Rio Vermelho sejam concluídas no fim de janeiro. Também está em execução o segundo trecho da Barra e estão em fase de projeto os trechos de Plataforma, Itacaranha, Boa Viagem e Praia do Flamengo.