Obras de revitalização do Rio Vermelho entram na fase final

As obras da primeira e segunda etapas de requalificação da orla do Rio Vermelho, iniciada a 15 de junho de 2015 e que deveria ser entregue em outubro de 2016, será entregue em  29 desse mês de janeiro. A antecipação de nove meses na conclusão da obra deve-se à aceleração dos trabalhos, com contratação do dobro de operários previstos inicialmente, como explica Almir Melo Jr, titular da Sucop – Superintendência de Obras Públicas – que está responsável pela obra,

De acordo com a Sucop, vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), os 2% restantes da obra compreendem a finalização dos detalhes da quadra poliesportiva, do Largo da Mariquita e da aplicação do piso compartilhado intertravado entre a Praça Caramuru e o Largo da Mariquita, dentre outros itens. No caso da aplicação do piso intertravado, a ação será realizada em duas etapas, cada uma delas abrangendo um lado da pista, e todas as demais ações deverão estar concluídas de acordo com o cronograma. As obras envolvem 650 funcionários que atuam nos três turnos.