Ligação Cajazeiras BR-324 desafoga tráfego na região

A Avenida 2 de Julho, nova via de ligação entre os bairros de Cajazeiras, Águas Claras e Valéria com a BR-324, que foi inaugurada no último mês de junho, já vem trazendo resultados positivos para mais de um milhão de pessoas que residem e trafegam por aquela via. Além de desafogar o trânsito nestes locais, vem reduzindo o tempo final de viagem até a região central de 50 para 10 minutos. A estimativa de fluxo na Avenida 2 de Julho, uma das maiores obras da área de mobilidade, é de aproximadamente quatro mil veículos por dia.

Com investimento de aproximadamente R$ 60 milhões, esta é a maior intervenção viária realizada pela Prefeitura da capital baiana. A nova via é composta por duas pistas com 7,2 km de extensão nos sentidos de ida e volta, sendo intercaladas por duas rotatórias e dois viadutos com 30 metros de extensão – entrada e saída – dispostos sobre a avenida, garantindo o acesso direto ao bairro de Valéria e permitindo o desafogo do trafego na localidade e nas comunidades adjacentes.