Sucop entrega nova rua Luiz Eduardo Magalhães

A rua Luiz Eduardo Magalhães está pronta e será inaugurada em breve. A nova via, que liga a avenida Paralela – no trecho após o bairro da Paz – até Itapuã, trará benefícios para os moradores da região, reduzindo o percurso entre os dois bairros. A obra foi administrada pela Sucop – Superintendência de Obras Públicas.

Com um investimento de R$770 mil e uma extensão de 914 metros, a obra consistiu em melhoramento de terraplenagem, alargamento da rua para sete metros, pavimentação asfáltica e colocação de meio-fio. Além de reduzir o percurso entre os dois bairros, a obra vem transformar a triste realidade em que viviam os moradores: em época de chuva, a Luiz Eduardo Magalhães era tomada por lama, muitas vezes fazendo com que os carros atolassem. Além disso, a falta de pavimentação favorecia a prática de jogar lixo na via.

Hoje, comenta o superintendente da Sucop, Almir Melo Jr., os moradores têm uma rua urbanizada, com fácil acesso para Itapuã. “Esta é mais uma obra realizada pela prefeitura de Salvador, através da Sucop, demonstrando a preocupação da administração ACM Neto com a mobilidade da população”.

“A pavimentação da Luiz Eduardo Magalhães vem somar a outras obras e programas reivindicados há muito tempo pela população que vêm resgatar a autoestima e qualidade de vida do soteropolitano, a exemplo do programa Morar Melhor, Cidade de Plástico, contenção de encostas, construção de campos e quadras em todos os bairros de Salvador, requalificação das orlas, dentre outros projetos de igual importância”, finaliza Almir Melo.