Prefeitura inaugura segunda etapa da orla do Rio Vermelho

A Prefeitura do Salvador inaugura nessa sexta-feira (16.12), a segunda etapa da requalificação do Rio Vermelho, que abrange as ruas do Meio e Fonte do Boi, além da praça brigadeiro Faria Rocha. A obra, que foi administrada pela Superintendência de Obras Públicas, teve um custo total de R$7.593.651,95.

Dos serviços realizados, destaca-se a macrodrenagem no canal que corta todo o bairro, eliminando, definitivamente, os constantes alagamentos que ocorriam  em época de chuva, otimizando o tráfego naquela região.

Na rua do Meio, foi implantado o piso intertravado, construída uma nova rede de drenagem e aplicada nova camada de asfalto. Na praça brigadeiro Faria Rocha foram ampliadas as  galerias de drenagem. O piso da praça é também em intertravado e as calçadas em concreto polido e pedra portuguesa. Foram construídos dois novos jardins centrais e colocados balizadores. O mobiliário urbano compreende bancos, lixeiras, floreiras, bicicletário e barracas padrão JC decaux – placa de aço galvanizado com vidro.

Na rua Fonte do Boi foram recuperadas galerias de drenagem. Lá também as calçadas são em concreto polido e pedra portuguesa. O mobiliário urbano compreende 14 bancos e quatro lixeiras.