Centro de Artes e Esportes beneficia população mais carente

Com intuito de proporcionar mais espaços de lazer para a população menos favorecida, a Prefeitura de Salvador, através da Superintendência de Obras Públicas – Sucop – realiza intervenções em bairros populares, denominados como CEUs – Centro de Artes e Esportes Unificados. Esse projeto oferece um novo conceito de praças com equipamentos para prática de esportes e realização de manifestações culturais. Até o momento está em execução o CEUs de Valéria, situado na Lagoa da Paixão, no Bairro de Valéria.

Com orçamento de R$ 3.007.721,80, financiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)  do Ministério da Cultura, o projeto conta com Cine teatro padrão com espaço para 125 pessoas, Centro de referência da assistência social (CRAS), Biblioteca – Telecentro, anfiteatro ao ar livre, salas multiuso, quadra coberta para vôlei, quadra de areia, pista de skate, espaço para crianças (parque infantil), pista de caminhada e equipamento de ginástica.

A obra está sendo executada pela empresa QG Construções Engenharia Ltda e tem previsão de término para novembro desse ano de 2017.