Obras de requalificação de vias adiantadas

Iniciada em outubro de 2017 pelo Prefeito ACM Neto, a grande ação de requalificação asfáltica de vias, envolvendo bases de tráfego e ruas em situação precária, prossegue a passos largos, já tendo sido requalificadas 22 vias. Com investimento na ordem de R$ 38 milhões com recursos 100% municipais, a iniciativa faz parte do Programa Salvador 360 e as obras estão sendo fiscalizadas pela Superintendência de Obras Públicas – Sucop.

A ação atingirá 70 quilômetros de vias, distribuídos em 58 ruas e avenidas, localizadas nas 10 regiões administrativas da cidade. Dentre as ruas requalificadas com novo asfalto, estão as 20 que foram mais votadas por meio do Programa Ouvindo Nosso Bairro, a exemplo da Conde de Porto Alegre, em IAPI; Aymoré Moreira, no Trobogy (não executada ainda); Direta da Engomadeira, em Engomadeira; Plinio Garcez de Sena, em Mussurunga e Petronília Dércia, em Valeria, que foi inclusive, a campeã de votos, com 2,2 mil solicitações.

No momento, estão sendo repavimentadas as ruas Petronília Dércia, avenida Vale das Pedrinhas, Quadra F em Fazenda Grande I, Waldeloir Rego, em Cajazeiras VII, ladeira do Fidalgo, em Cassange, ladeira do Acupe (Brotas) e rua Muniz Travassos em Coutos.

Além das 58 vias incluídas no Programa Ouvindo Nosso Bairro a serem requalificadas com recursos próprios, a Prefeitura vem recuperando outras vias em toda cidade, tendo renovado em quatro anos, mais de 450 quilômetros de ruas e avenidas, a exemplo da Lima e Silva (Liberdade), Eduardo Dotto (Paripe), Luiz Maria (Cidade Baixa).