Prefeitura entrega Mercado do Jardim Cruzeiro

O Mercado Municipal do Jardim Cruzeiro foi inaugurado no ultimo sábado, 25/05. Localizado na Rua Rezende Costa, próximo à feirinha do bairro (que será desativada), o equipamento nasceu da necessidade de ordenamento, melhoria e crescimento dos comerciantes da região.

O prefeito ACM Neto esteve presente na inauguração, ao lado do vice Bruno Reis e do secretário municipal de Ordem Pública, Felipe Lucas. O mercado, que foi construído do zero, conta com 24 boxes para comercialização de frutas, verduras, embalagens e serviços. Abriga ainda restaurantes e lanchonetes e 100 bancadas para venda de frutas, verduras, tempero verde e miudezas. A obra foi fiscalizada pela Superintendência de Obras Públicas do Salvador- Sucop, com investimento de R$2,5 milhões.

Uma característica do equipamento é que foi construído próximo ao local onde os comerciantes já atuavam há mais de 50 anos. Um cadastro prévio dos feirantes foi realizado pela Semop para que estes pudessem ocupar o mercado.

Créditos: Bruno Concha (SECOM)