Recuperação do viaduto Rômulo Almeida é autorizada pela Prefeitura

Foto: Betto Jr (Secom)

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, autorizou o início da recuperação estrutural do Viaduto Rômulo Almeida.O investimento para concluir a intervenção é de R$ 344,3 mil.

A Prefeitura do Salvador deu início ao programa de recuperação de pontes e viadutos da cidade com a obra em vigor da terceira ponte, na orla de Jaguaribe. Foram selecionados 51 equipamentos para serem restaurados. O primeiro lote inclui 27 equipamentos, cujos projetos ficam prontos até final de junho. Já o segundo lote inclui 24 equipamentos. Nesse caso, será aberta licitação para contratação da empresa que fará os projetos.

A Prefeitura destina cerca de R$ 10 milhões para o programa preventivo, que prevê a recuperação de pontes e viadutos em diversas áreas da capital. Além da reforma estrutural, a iniciativa contempla o trabalho de humanização desses equipamentos.

“Vamos iluminar, fazer grafitagem e implantar praças, criar espaços de convivência, com novo paisagismo e vegetação. A gente vai embelezar o viaduto para que embaixo seja também uma área de lazer, com equipamentos de ginástica”, assinalou Bruno Reis.