Requalificação da Avenida São Cristóvão está 50% concluída

Foto: Jefferson Peixoto (Secom)

As obras de macrodrenagem e pavimentação na região do bairro de São Cristóvão estão 50% concluídas. A proposta é a requalificação de um quilômetro da avenida, uma das principais vias de acesso ao aeroporto e Litoral Norte, e mais 650m da 1ª Travessa 3 de maio. A obra é uma realização da Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), para solucionar em definitivo os transtornos em decorrência de alagamentos, buracos no asfalto e piso irregular.

Na Avenida São Cristóvão, foram realizados 85% dos trabalhos nas áreas dedicadas a drenagem e 20% dos serviços nas calçadas. No local, também foi iniciada a pavimentação dos pisos intertravados, que é um tipo de pavimento formado por blocos de concreto com intertravamento. Já na 1ª Travessa 3 de maio, localizada na região, os serviços de drenagem, pavimentação e passeio estão em fase de conclusão. As três faixas de carros permanecem, cada uma com cerca de 3m.

Além disso, a comunidade será beneficiada com outros serviços, a exemplo da instalação de ciclovias na via central e iluminação de LED, que vão melhorar a qualidade de vida de quem mora e passa pela região. O projeto determina a criação de mais dois canais que pretendem suprir às necessidades do lugar, evitando os constantes alagamentos nos períodos de chuvas, já que o sistema de macrodrenagem existente era antigo e considerado insuficiente para atender às demandas do local.

A ordem de serviço foi assinada em janeiro deste ano, com início imediato das obras e investimento superior a R$9,9 milhões.