Trânsito no Curuzu é interditado para avanço da requalificação

O tráfego de veículos na Rua do Curuzu, no trecho entre a Av. General San Martin e a Rua da Alegria, será bloqueado a partir desta quinta-feira (29). A interdição, que deve durar cerca de um mês e meio, é necessária para avanço das obras de requalificação no bairro, sob a responsabilidade da Prefeitura.

O condutor que estiver no Curuzu pode chegar à Av. General San Martin seguindo pela Ladeira de São Cristóvão ou ainda pelo bairro Guarani, passando pelo Largo do Tanque. Quem quiser subir para a Liberdade também pode fazer o mesmo trajeto.

O trânsito nas vias transversais ao trecho interditado também sofrerá restrição. Os moradores poderão ter acesso por meio da Estrada da Liberdade, chegando até à rua do Progresso de Baixo.

Enquanto durarem as interdições, agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estarão no local para orientar pedestres e condutores. A sinalização no local também foi reforçada. Antes do início das obras, reuniões também foram realizadas entre representantes de órgãos da Prefeitura e moradores do bairro com objetivo de informá-los sobre o projeto e também os transtornos provisórios gerados pelas intervenções viárias.

Essa é a primeira de quatro etapas da obra. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), a previsão é que a requalificação do Curuzu tenha duração aproximada de nove meses.

Fonte :SECOM