Contenção de encosta e escadaria serão entregues aos moradores de Luis Anselmo nesta sexta (30)

Foto: Valter Pontes (SECOM)

A Prefeitura realizará a entrega de mais uma obra de contenção de encosta e uma escadaria hoje, às 9h30, na Rua Luis Anselmo Baixão, em Luis Anselmo (próxima à subestação da Chesf, subindo pela Avenida Bonocô). O investimento para as  intervenções foi de R$ 713.224,67, com recursos próprios do município. A ação contará com a presença do prefeito ACM Neto.

Conduzida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), através da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), as obras foram realizadas em uma área de 835 m². Os serviços de contenção englobaram a aplicação da técnica de cortina atirantada para evitar deslizamentos de terra em períodos chuvosos.

Balanço – Ao todo, já são 67 contenções de encostas entregues pela Prefeitura na capital baiana, totalizando R$ R$ 86,9 milhões em investimentos. Atualmente, 21 estão em andamento, envolvendo o montante de R$ 26,2 milhões. Outras seis estão em fase de licitação, com R$12 milhões de recursos aplicados.