Prefeitura inicia obras para Museu da Música Brasileira

O Casarão dos Azulejos Azuis, localizado ao lado da Praça Cairu, no Comércio, vai se transformar em um verdadeiro espaço de resgate histórico e cultural da música produzida no Brasil: o Museu da Música Brasileira, a ser construído pela Prefeitura. A ordem de serviço para início das obras de recuperação do imóvel será assinada pelo prefeito ACM Neto nesta sexta-feira (18), na Rua Conceição da Praia, esquina com a Rua Santos Dumont (defronte ao Mercado Modelo).

Foto: Max Haack (Secom)

O equipamento, que tem investimento de R$ 7,8 milhões, terá obras executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), através da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

O projeto do Museu da Música Brasileira possui área construída total de 1.914,76 m², em imóvel situado na Rua da Bélgica, s/n. Além do resgate histórico, já que se trata de uma área tombada, a iniciativa pretende transformar o local em um espaço destinado à cultura e aberto ao público, e faz parte da série de investimentos promovidos pela administração municipal para a revitalização da região do Comércio, dentro do programa Salvador 360, eixo Centro Histórico.

Fonte: Secom