Prefeitura entrega quadra e escadaria em Brotas

Foto: Agência de Notícias

Os moradores da Rua Lalita Costa, em Brotas começaram o sábado em clima de festa com as novas intervenções promovidas pela Prefeitura, que incluem a requalificação da quadra esportiva e escadaria no bairro. Com investimento total de R$252 mil, as obras foram entregues na manhã do dia 12 de março, com as presenças da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e do secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, dentre outras autoridades.

A vice-prefeita destacou que as obras proporcionam mais qualidade de vida e segurança para a comunidade. “Essa quadra não é só um espaço de lazer, mas também de união entre os jovens e crianças. Os moradores da Lalita Costa já podem contar com esse equipamento esportivo e a escadaria requalificada e terão ainda mais qualidade de vida”, disse. “Nas comunidades, a Prefeitura tem investido no lazer, no social e, também, em cursos, qualificação profissional e oportunidades de emprego e renda”, completou Ana Paula.

O secretário da Seinfra ressaltou a alegria em poder contribuir com o avanço da comunidade, no atendimento das demandas, e afirmou que muito ainda deverá ser feito. Uma das ações previstas é o Morar Melhor, programa municipal de reforma de casas em situação precária.

Liderança local, Salmo Charles Souza, de 32 anos, afirmou que a intervenção traz uma nova roupagem para a comunidade. “Valoriza a prática esportiva e dá mais dignidade. Nasci nesse lugar e sei o quanto essa obra significa para os moradores, sobretudo para a criançada, que tem nesse ambiente um espaço de lazer e entretenimento”.

O jovem Erickson Ferreira, 11 anos, aproveitou para estrear o equipamento jogando bola com os amigos. “A quadra ficou muito mais bonita e legal. Agora a gente brinca em um lugar diferente. Estamos animados e felizes, porque o baba vai ser massa, com essa quadra nova”.

Já o pequeno Malison Santos, 9 anos, relembrou como era a quadra. “Antes era um chão de brita, o pé ficava doendo, o gol era pequeno, sem rede, cheio de mato e escuro. Agora, mudou tudo. Com certeza, o jogo vai ser mais divertido”, contou.

A intervenção contou com o trabalho conjunto da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal) e a Diretoria de Iluminação Pública (Dsip/Semop), dentre outros órgãos.