Nova via em Cassange garante mobilidade à população do bairro

Foto: Valter Pontes/Secom

Deslocamento mais rápido e seguro às demais regiões da cidade e tempo de acesso reduzido para chegar ao Hospital Municipal de Salvador (HMS), na Boca da Mata. Essas são algumas das vantagens com que a população do bairro de Cassange passa a contar desde a última sexta-feira (1º), com a entrega da Estrada dos Fidalgos, pelo prefeito Bruno Reis. A ação foi realizada dentro do pacote de entregas da Prefeitura em celebração aos 473 anos de Salvador.

A nova via, que foi executada pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop), liga a Estrada das Pedreiras à Estrada da Barragem, contribuindo com a mobilidade de Cassange e entorno. Dessa forma, a população tem mais uma alternativa de acesso ao Hospital Municipal, em Boca da Mata. O empreendimento tem extensão de 1,7 km e custou R$4,6 milhões de recursos próprios, para execução de serviços como pavimentação asfáltica, drenagem, construção de passeio em concreto e meio-fio. O tempo de duração da intervenção foi de quatro meses.

Melhoria – Em seu último ato como titular da Seinfra, o secretário Luiz Carlos de Souza também ressaltou a mudança de vida com a melhoria da mobilidade na região de Cassange. “Além de garantir facilidade de acesso aos moradores da região, a obra garante também a chegada de novos investimentos, atraindo empreendimentos e se transformando num grande vetor de investimentos. Outras vias serão requalificadas, acessos criados e a região só tem a crescer”.

A requalificação da Estrada das Pedreiras foi a primeira obra entregue em Cassange na atual gestão, e teve investimento de R$5,6 milhões. Além do bairro, a obra beneficiará, de rebote, moradores da Estrada Velha do Aeroporto, São Cristóvão, Boca da Mata, Cajazeiras, Jardim Nova Esperança, Ceasa e pessoas que precisam chegar à Estação Mussurunga.