Bairro do Rio Vermelho recebe contenção de encosta com homenagem a Festa de Iemanjá

Salvador ganhou mais uma obra de contenção de encosta, agora no bairro do Rio Vermelho na rua Oswaldo Cruz com um investimento de R$4,2 milhões. Para a contenção, foi aplicado solo grampeado, tela de contenção, passeio em concreto, drenagem e escadaria, que irão auxiliar o escoamento. A obra foi entregue no dia 25 de abril pelo prefeito Bruno Reis, que esteve acompanhado de diversos gestores municipais.

Na oportunidade. foi realizada também a entrega de uma intervenção artística promovida pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) e desenvolvida por grafiteiros locais, em homenagem à Festa de Iemanjá, a tradicional celebração anual, que tem o Rio Vermelho como palco e é reconhecida como Patrimônio Cultural de Salvador.

“Solucionamos hoje uma necessidade antiga dessa comunidade. Era uma obra amplamente solicitada e que agora conseguimos, com recursos próprios, entregar à população. Aqui foram utilizadas as melhores técnicas que permitem preservar a vegetação e proteger a encosta” reforçou Bruno Reis.