Vale das Pedrinhas ganha novo equipamento esportivo

Desde o início desse mês de junho, Salvador conta com mais um novo empreendimento na área do esporte. O prefeito Bruno Reis entregou no último dia 1º um gramado sintético no Vale das Pedrinhas com diversos equipamentos no entorno, como vestiários, arquibancadas e passeios. As intervenções foram realizadas por meio da Superintendência de Obras Públicas – Sucop- e Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer –Sempre- com investimento superior a R$700 mil.

Valter Pontes

A área, que anteriormente era abrigo de animais e lixo, se tornou espaço de lazer, reivindicação antiga da comunidade. E para incentivar a prática esportiva em horários alternativos, principalmente à noite, a Prefeitura modernizou a iluminação desse novo mobiliário de esporte da capital, através do projeto Clareou é Gol, em que foram investidos mais de R$100 mil nas obras de infraestrutura elétrica, além da instalação de 16 projetores, quatro postes em concreto e oito luminárias em led no entorno.

O prefeito lembrou na oportunidade os investimentos realizados nos últimos anos na região e como eles estão promovendo transformação social para a comunidade. “Estamos fazendo a nossa parte, principalmente no enfrentamento à violência, investindo no esporte”, afirmou Bruno Reis.

E revelou ainda as próximas entregas e intervenções que serão feitas na região, a exemplo da reforma da Escola Municipal Professora Anita Barbuda, reforma de 200 casas através do Morar Melhor e urbanização da praça Pé Preto, em Santa Cruz, entre outras obras que beneficiarão a  comunidade local.

Com a entrega desse novo equipamento esportivo, a Prefeitura do Salvador já reformou ou construiu, desde o início da atual gestão municipal, 240 campos e quadras em todas as regiões administrativas da capital baiana. Desse total, 25 campos possuem grama sintética. Outros 31 espaços esportivos estão passando por obras e devem ser entregues ao longo do segundo semestre deste ano. A expectativa da Prefeitura é construir 60 campos com grama sintética até o fim de 2024.