Prefeitura entrega ligação viária e anuncia mais obras entre Periperi e Nova Constituinte

Valter Pontes

Na última sexta-feira (10/11) o prefeito Bruno Reis entregou uma  nova obra no Subúrbio de Salvador, cujo investimento foi de R$2,2 milhões. A nova ligação  para pedestres e motoristas que se deslocam entre Periperi e Nova Constituinte, faz cruzamento entre as ruas das Pedrinhas e Beira Rio de Cima, possuindo duplo sentido de tráfego. A pista oferece  infraestrutura adequada com pavimentação asfáltica, guarda-corpo, passeio, iluminação e sistema de drenagem. Os equipamentos de mobilidade foram fornecidos pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop).

O prefeito enfatizou como os moradores  passavam dificuldades na comunidade até a construção da via; “Antes dessa obra, o único acesso  para Nova Constituinte era pela Rua da Glória, passando próximo à UPA de Periperi, Praça do Sol e Rua Doutor Almeida. Com essa via, as pessoas estão ganhando pelo menos 10 a 15 minutos em deslocamento”. O prefeito também lembrou que a nova Arnaldo Anselmo leva o nome de um influente líder comunitário do Subúrbio, falecido em 2020. A moradora Ana Lívia Santos, 38 anos, comentou que “Essa ponte facilita bastante a nossa travessia, pois o terreno é uma área de brejo. A gente pode ir de um ponto a outro sem problema, sem sujar os pés de lama e de forma segura”.

Valter Pontes

Durante a entrega da nova avenida, Bruno Reis autorizou a construção de uma quadra poliesportiva e de um espaço de lazer na Rua Beira Rio de Cima. A área será equipada com parque infantil, contendo casa de Tarzan, amarelinha, gangorra, mesa infantil, escorregadeira, balanço, além de mesa de jogos. Também haverá academia de ginástica com prancha abdominal, barras paralelas e de apoio, além de simuladores para exercícios e alongamentos. O investimento total é de quase R$ 600 mil.

FONTE: Agência de Notícias