Obras de requalificação da Rua das Rosas seguem em ritmo acelerado

Lucas Moura

Com previsão de conclusão para o mês de março, a obra de requalificação urbana da Rua das Rosas, no bairro da Pituba, acelerou os trabalhos para evitar os impactos em virtude da proximidade da volta às aulas. Para tanto, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realizou o bloqueio de todo o logradouro até o dia 25 de fevereiro.

As intervenções previstas no projeto urbanístico abrangem três trechos, alcançando também vias transversais da Rua das Rosas, totalizando extensão de 780 metros. Os serviços de melhorias contemplam o realinhamento e colocação de novos meios-fios em granito, que possui extensa durabilidade, aumento da largura dos passeios, pavimentação adequada ao pedestre, criação de faixa de serviço em pedra portuguesa, rampas de pedestres, piso tátil, iluminação pública em LED, adequação da rede de drenagem e instalação de lixeiras e balizadores.

Com execução pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), outras obras de requalificação urbana estão em andamento na cidade, a exemplo de seis ruas no Engenho Velho de Brotas, Rua Almirante Tamandaré (Paripe), Avenida Jorge Amado (Boca do Rio) e Rua Silveira Martins (Cabula).

Texto: Ascom/Sucop